Eu amo mantras 😉

Até casei ao som de um

Tudo começou quando no começo dos anos 80 morei com a Roberta Hoffmann e ela me trouxe um monte de referencias musicais novas e uma em especial é a cantora maravilhosa, Nina Hagen. Eu já a conhecia mas fui amar de verdade sob a influência da Roberta. 

Pra quem não sabe ou não se lembra, a Roberta foi hostess da 1.a versão do Hell’s Club, junto com a Ana (do Pet Duo), ainda na Rua Estados Unidos, no Columbia, extinto clube do Angelo Leuzzi (rip).

A Nina Hagen fez de tudo na vida. Cantou opera, cantou rock, pulou o muro, pintou o cabelo de todas as cores, lançou muita tendência, pirou no estilo, cantou em alemão, cantou em inglês, foi hare Krishna, evangélica e sei lá o que mais. E cantou mantras. 

Esses mantras mudaram minha vida.

Descobri um som que me colocava em outro estado. Em outra vibração. 

A partir dessa informação, percorri estantes mil de livrarias atrás de mantras. Era quase um assunto distante. Não se achava muito. Mas a Nina tinha um disco inteiro e a Roberta gravou um cd e me mandou por correio. 

Em 2003 encontrei um livro de mantras pra mulheres: “Shakti – os mantras da energia feminina”, de Thomas Ashley-Farrand – Editora Pensamento.  Comecei a ler os mantras e não sabia muito como pronunciava. Mas lia assim mesmo. 

E outros anos se passaram. 

Vi um documentário na Amazon Prime Video, o “Poder dos mantras” de GEORGIA WYSS, e descobri o poder do Gayatri Mantra da Deva Premal. E tudo dessa cantora. Pirei novamente. Virou playlist de meditação.

A partir dela, enxerguei outros artistas como a Snatam Kaur, com uma voz macia e leve. 

Mas minha música / mantra predileta no mundo, que foi minha entrada no meu casamento com o Caio no dia 16 de maio é uma versão do Gayatri Mantra que é recorde de views no YouTube. 

É escutar e melhorar na vida. 

Gayatri Mantra (Letra)

Om bhur bhuvaha svaha / Tat savitur varenyam /Bhargo devasya dhimahi /Dhiyo yonah prachodayat

Gayatri Mantra (Tradução)

Ó deus da vida que traz felicidade/ Dá-nos tua luz que destrói pecados / Que a tua divinidade nos penetre /E possa inspirar nossa mente

Bom, é isso, compartilhei aqui minha experiência.

Falarei aqui nos próximos posts de oleos essenciais, de banhos com ervas, de receitas, de truques, babados e rituais. 

Ida Feldman nasceu em 1967, é peixes ascendente em peixes com lua em sagitário, 1 cabra, 2 tigres e um coelho no chinês. Escreve frases, faz colagens, é nome de prêmio no Festival Mix Brasil desde 1998 e ouve mantras quase todos os dias.